sexta-feira, 5 de junho de 2009

O papel estratégico da administração de RH


A abordagem estratégica para a administração de recursos humanos, reconhece 3 fatores principais. Primeiro todos os gerentes são gerentes de recursos humanos. É esperado que cada gerente preste atenção ao desenvolvimento e à satisfação do funcionário. Segundo, funcionários são considerados, pois eles dão à empresa a força de trabalho que traz uma vantagem competitiva. Terceiro, a administração de recursos humanos deve integrar a estratégia e as metas organizacionais de forma correta para administrar os recursos humanos da empresa.

Qualquer estratégia organizacional que uma empresa possua como melhorar a qualidade, o atendimento ao cliente, aumentar a produtividade, requer que a empresa possua funcionários e habilidades, portanto é necessário sempre se preocupar com a satisfação do funcionário, pois essa influencia significamente no desempenho deste.

Existem atividades no departamento de recursos humanos que são para atrair uma força de trabalho eficaz para a empresa, desenvolver essa força ao máximo de seu potencial, e mantê-la o máximo possível. O gestor é responsável por esse departamento e ma hora de contratar um funcionário ele deve, planejar, ou seja, estabelecer o perfil que ele procura e que será ideal para a empresa no momento, depois recrutar os candidatos, em seguida deve selecioná-los e finalmente o socializar, o integrar na empresa, apresentar ao novato a cultura organizacional que esta empresa adota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário